terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ao lado de tão doce Mãe

É espantoso como tenho conseguido tratar do assunto "alma" em tantos pensadores. Parecia impossível, mas consegui abordar o tema em São Máximo Confessor, Santo Tomás de Aquino (!), Descartes, Malebranche, Espinoza, Leibniz, Hume e finalmente Kant!
Ontem, lendo uma nota de rodapé da "Crítica da razão pura" encontrei, para minha surpresa, uma passagem em que Kant se pronuncia sobre a origem da alma! Quando esperaria encontrar uma observação como essa naquela obra?
Quero deixar clara a minha radical impotência para fazer escrever tudo o que já escrevi. Recebi visivelmente um especial auxílio divino. Louvo ao Senhor por isso.
Com Maria, "minha alma engrandece o Senhor", pois "Ele fez (e está fazendo) em mim grandes coisas".
Esta tese eu já a entreguei totalmente nas mãos da Mãe de Deus. E a sua poderosa intercessão não me tem faltado, assim como não faltou aos noivos de Caná (Jo 2). Tudo parecia tão difícil, ou melhor, quase impossível...
Digo, com São Luís de Montfont, que Maria adocica as cruzes que recebemos para carregar. Em homenagem à mãe de Jesus, que eu também ouso chamar de "mãe", deixo uma canção composta por minha irmã Ana Lúcia:

Hoje te chamo de mãe
Assim como Jesus chamava
E tudo fica mais lindo
E mais fácil ao lado de tão doce Mãe.

Lembra, Maria, aquele dia em que o anjo do Senhor, te visitou
Dizendo que serias a mãe bendita do próprio Deus que te criou

Refrão

Lembra, Maria, aquele dia em que a caridade te impulsionou
A ir às montanhas servir a mãe de João Batista, o Precursor.

Refrão

Lembra, Maria, a alegria que Isabel manifestou:
“Que grande honraria que em minha casa eu receba a mãe do meu Senhor!”

Refrão

Lembra, Maria, a noite fria em que deste à luz o Salvador.
Glória nas alturas a Deus que deu-nos seu próprio Filho por amor!

Refrão


Continuo pedindo a todos que perseverem na oração comigo por esta tese, a fim de que ela sirva para a glória do embrião Jesus no ventre de Maria e para a defesa da dignidade de de todos os embriões humanos.

O escravo de Jesus em Maria,

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

22 ANOS DE LIBERDADE

Hoje, 15 de novembro de 2011, completei 22 anos desde o dia em que resolvi libertar-me de minha liberdade.
Nesta mesma data, no ano 1989, na capela do Seminário, eu me consagrava a Maria Santíssima na qualidade de escravo, renovando os votos de meu Batismo e entregando em suas mãos todos os meus bens espirituais.
Ao vincular-me a Maria, fiquei mais firmemente vinculado a Jesus, como ensinou São Luís Maria Grignion de Montfort.
Essa consagração é uma pérola preciosa, um tesouro escondido no campo. Poucos a encontram. Dos que a encontram, poucos a valorizam. Dos que a valorizam, poucos resolvem consagrar-se. Dos que se consagram, poucos avançam muito no caminho da consagração.
Louvo a Deus por ter-me feito encontrar esse caminho fácil, curto, santo e perfeito para unir-me a Jesus. Lamento por aqueles que ainda não o trilharam.
Agora, liberto de minha própria liberdade, confio a Maria o encargo de fazer a gerência de todos os méritos de minhas boas obras e meus sofrimentos, passados presentes e futuros, para a maior glória de Deus.
Quem se entrega deste modo a Maria (e por ela, a Jesus) nada tem a perder, a não ser o amor próprio desordenado.
Peço a Maria Santíssima, a quem venero como filho e sirvo como escravo, que me assista na tese que estou tentando escrever sobre "a alma do embrião humano". Se essa tese servir para defender o seu Filho, que viveu como embrião em seu seio virginal, e para defender os pequeninos, que são os preferidos por ele, que ela seja bem escrita e bem defendida perante a banca examinadora.
Mãe puríssima, livra-me de ser livre.
O escravo de Jesus em Maria,

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CURSO DE TREINAMENTO PARA ACONSELHAMENTO DE GESTANTES


DESTA VEZ EM GOIÂNIA

CURSO DE TREINAMENTO PARA ACONSELHAMENTO DE GESTANTES

Sra. Mariâgela Cônsoli de Oliveira, Diretora Executiva da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, tendo vindo já a Anápolis em novembro de 2010 para dar um curso de treinamento para aconselhamento de gestantes, vem agora a Goiânia, Paróquia Sagrada Família, Rua C-14, Nº 155, Vila Canaã, Telefone (62) 3942-4267 ministrar o mesmo curso no próximo sábado, 03 de setembro de 2011, das 8 às 17 horas.
O método é novo, importado, eficiente, diferente de tudo o que você já viu.

O curso conta com o apoio expresso do Arcebispo Dom Washington Cruz e do pároco Pe. Cleidimar Moreira.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário "on line" da paróquia. Clique em:

http://www.sagrada.org.br/modal/inscricao.aspx

Eu já fiz a minha. Espero que nos encontremos lá.

O escravo de Jesus em Maria,

Mais lidos